Como economizar com o rolê?

Nós sabemos que economizar dinheiro é importante, mas como fazer isso sem deixar de ir no rolê?

parque de diversões, rolê
#PraCegoVer Imagem desfocada de um parque de diversões

Algumas coisas que você precisa saber antes de sair para o rolê

Não importa se você gosta de um old fashioned, martini ou ama uma cerveja. Sair para beber é legal, quando fazemos isso nós conectamos com pessoas. São experiências que importam. Mas, às vezes, essas experiências são mais caras do que o desejado. Como evitar gastar mais do devia no rolê?

Primeiro de tudo, é importante planejar. Apenas dessa forma é possível consumir mais, com maior qualidade e gastando menos. Parece até mágica, mas é matemática. Por exemplo, se existe aquele lugar incrível que você quis ir, mas nunca foi. Antes de decidir sair de casa, saiba o quanto pretende gastar. Inclua tudo, o itinerário, entrada, bebida, comida. Por exemplo, no itinerário. Qual é a distância da sua casa até o lugar desejado? O trajeto pode ser feito caminhando, senão tem como pegar o metrô? Ainda,  procure não utilizar aplicativos de viagens na volta porque geralmente a viagem sai mais caro tarde da noite.

Essa dica exige disciplina, depois de definir o quanto você vai gastar, não gaste nada a mais. Por exemplo, a entrada da balada é 10 reais, mas tem a entrada com consumação que é 40 reais. Evite isso, você está gastando 30 reais a mais por algo que não sabe ainda se vai consumir.

Além disso, sabemos que um drinque na balada não é barato. Uma ótima maneira de poupar com isso, é fazer um esquenta com os amigos em casa. Assim, não gastará muito com sua bebida preferida na balada e, ainda, ficará satisfeito. 

Por isso, procure o máximo de informações possíveis antes de sair. Dessa forma, potencializa o dinheiro, sem desperdiçar a renda, pagando a mais por algo que pode-se comprar com menos.

Quer saber mais sobre finanças pessoais? Leia aqui

Você pode gosta também

Deixe uma resposta